Formulário de requisição de Estágio

Home » Ensino e Pesquisa » Formulário de requisição de Estágio

 

As solicitações de estágio para o 2º semestre de 2019 já foram encerradas! E para o 1º semestre de 2020 devem ser encaminhadas até 30/10/2019. 











Entre em contato com o Departamento de medicina da UEPG (DEMED)
demed@uepg.br/(42) 3220-3793










1º ano2º ano3º ano4º ano5º ano

1º semestre2º semestre3º semestre4º semestre5º semestre6º semestre7º semestre8º semestre9º semestre10º semestre




Segunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feiraSábadoDomingo
















Uma solicitação de estágio, individual ou em grupo, deve ser realizada para cada pedido pretendido.

 ESTÁGIOS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO REGIONAL DOS CAMPOS GERAIS (HU-UEPG)

Os Estágios são para alunos  da área da saúde ou áreas correlatas da própria UEPG ou de outras Instituições de Ensino conveniadas.

Entende-se estágio com supervisão direta o acompanhamento diário e rotineiro das atividades do estagiário, visando o esclarecimento de dúvidas e aplicação dos conhecimentos teórico-práticos. Ficando o professor da instituição conveniada com a responsabilidade de estar presencialmente nos campos de estágios em dias e horários solicitados.

Entende-se por supervisão semi direta de estágio o acompanhamento semanal das atividades do estagiário, de forma presencial com intuito de proporcionar ao estagiário o pleno desempenho de ações. Sendo que a supervisão,  orientação , acompanhamento e avaliação das atividades do aluno deve ser realizada por professor da instituição conveniada.

Entende se por  supervisor de estágio o profissional que atua no HU-UEPG, onde os alunos   ficam designados ao profissional, de acordo com o papel de cada ator no processo supervisão-orientação do estagiário. Não é responsabilidade do supervisor do  HU  o preenchimento, guarda ou administração do controle de freqüência ou ficha de avaliação do aluno.

 A distribuição do número de alunos por local de estágio deve ser realizada de acordo com a área pretendida e  a oferta de vagas no HU-UEPG

Fica sob responsabilidade da instituição conveniada verificar o registro e validade de vacinas exigidas para estagiários em ambiente hospitalar.

O HU não fornece  alimentação aos  alunos.

SOLICITAÇÃO DO ESTÁGIO

Para realizar o estágio é necessário:

Que a Instituição de Ensino possua convênio com a UEPG;

Preencher a solicitação nesse sitio eletrônico;

Que todos os dados estejam corretamente preenchidos;

Que o  professor tenha realizado ambientação .

Fica sobre responsabilidade da instituição conveniada o dever de providenciar com a devida antecedência todos os documentos necessários para realização do estágio bem como entregar as vias devidamente preenchidas e assinadas do termo de compromisso (coordenação de estágios e da instituição de ensino, aluno), a DAC   em tempo hábil, conforme estipulado pelo setor responsável .

SELEÇÃO DOS PEDIDOS DE ESTÁGIO

 A distribuição dos campos de  estagiário será realizada semestralmente.

Para os interessados em estágios no primeiro semestre (janeiro a junho), a solicitação deverá ser encaminhada até 30 de outubro do ano anterior. Para os interessados em estagiar no segundo semestre (julho a dezembro), o pedido de estágio deverá ser encaminhado até 30 de abril.

O resultado da seleção será divulgado por  mensagem eletrônica, 30 dias após o término da data de inscrição, no primeiro e segundo semestre, respectivamente.  A instituição deve responder o email confirmando o estágio em até 15 dias após o aceite, pela mesma via, caso contrário perderão direito as vagas.

PROFESSOR DE ESTÁGIO

O professor de estágio  que atua no HU-UEPG, deve estar em situação regular com o seu respectivo Conselho Profissional, na ocasião de realização do estágio, estando sujeito a cancelamento imediato  do estágio e encaminhamento aos órgão competente.

Antes de iniciar o estágio com seus a alunos, o professor deve procurar o serviço de educação continuada do HU para as devidas instruções, bem como se apresentar para o coordenador do campo concedente.

DOS ALUNOS

O estagiário só poderá ingressar nas dependências do HU-UEPG para o início das atividades se estiver devidamente matriculado na instituição conveniada.

O aluno deve se  apresentar  sempre com vestuário condizente com o local de estágio, incluindo jaleco branco, limpo,  identificado  e calçado fechado.

Em locais que exijam o uso de paramentação, essa  deverá seguir as regras do hospital.

Não se deve utilizar qualquer tipo de adorno, mini-saias, mini-blusas, shorts, bermudas, sandálias.

 O estagiário deve evitar o excesso de perfumes e de maquiagem; manter as unhas limpas, cortadas.

Celulares e/ou telefones da instituição devem ser utilizados somente com autorização e em casos de extrema necessidade;

Celulares de uso particular devem ser utilizados em situações de extrema necessidade.

O aluno deve evitar seu uso durante reuniões, atendimento a pacientes ou grupos.

Equipamentos de uso pessoal, como notebooks, tablets, caso sejam levados ao local de estágio serão de inteira responsabilidade do aluno e deverão ser utilizados para atividades relacionadas ao estágio.

O aluno deve buscar agir com ética e respeito em seu local de estágio, procurando colaborar nas atividades, sem causar transtornos e aborrecimentos aos funcionários ou outras pessoas com as quais tiver que se relacionar

 

Links e Informações:

PROGRAD : (42) 3220 – 3715
Direção Acadêmica HU-UEPG (DAC)  : (42) 3219 – 8896